09 setembro 2010



Muitas vezes a decoração supera seus valores funcionais. Seu significado tem uma nova dimensão que acaba funcionando como uma renovação própria para quem ali mora.
Foi o que acabou acontecendo com nossa cliente, Matilde que entrou para conhecer nossa loja e produtos e por um acaso acabamos conversando sobre decoração e seus estilos. A cliente estava em uma fase de sua vida onde procurava se reatualizar em vista das tendências atuais.
Após uma visita em seu apartamento foi possível notar a quantidade de móveis clássicos, do tempo em que móveis eram maciços em sua totalidade, da mesma forma que a nostalgia ajudava, ela limitava. Partindo desse principio fizemos um projeto 3D propondo uma decoração mais contemporânea porém harmônica com os sofás que uma vez haviam pertencido a mãe de nossa cliente.

Conforme visto em nossa projeção virtual, aproveitamos os sofás executando um trabalho de restauro da madeira e estofaria do encosto e assento em um jogo de composê entre as namoradeiras e o sofá. Um pedido importante por parte da cliente era que ampliássemos o número de assentos, uma vez que tem costume de receber várias amigas.


De principio, pelo espaço limitado desenvolvemos um espaço baseado em um canto alemão(otimizando o espaço), alegre, que inspirasse uma sensação de aconchego e sofisticação.
A mesa suspensa em um lado ampliou o espaço para as pernas possibilitando acomodar mais dois lugares e o balcão seguindo a mesma linha (criação exclusiva Mundillo) com um espaço reservado para objetos coletados por Matilde em muitas de suas viagens internacionais.



Seda chumbo para os sofás, papel de parede vermelho e móveis retos com detalhes em teca, desenvolvido por nossa equipe de parceiros, fizeram parte de nossa composição. Finalizando vieram as luminárias de iluminação indireta e as cortinas modelo romana. O resultado final foi fruto de estudo de tendências, trabalho conjunto, mas principalmente adequar o melhor para as peculiaridades de cada cliente.



Vaso tubo torcido




Um comentário: