11 agosto 2010

Conceituando sustentavelmente



Hoje pela manhã fizemos uma visita ao ateliê de uma de nossas clientes, a designer de moda, Karina Garcia.
Desde a adolescência tinha costume de pintar seus tênis em busca de exclusividade.Decidida a montar seu espaço, a designer iniciou o conceito de maneira intuitiva, conforme a idéia evoluiu, percebeu que seria interessante unir o seu showroom ao ateliê de forma que pudesse instigar a curiosidade dos clientes exibindo peças exclusivas desde seu desenho de criação, até o modelo finalizado.
Organizada e principalmente sustentavelmente consciente, crê que uma boa decoração é essencial para agradar ao consumidor sem que ao mesmo tempo agrida nosso meio ambiente.
Desta forma, acabou escolhendo móveis em madeira de demolição de criação e produção exclusiva Mundillo. Afirma também que existem soluções que pode-se adotar para reduzir o gasto energético, problemático na atualidade, tal como focar suas atividades na localidade onde atua.


Na realidade da moda, a profissional procura ser sustentável na mesma proporção, ainda dentro da universidade desenvolveu um projeto de reaproveitamento de retalhos transformando-os em uma marca visual. Reutiliza tecidos sem deixar com cara de ''vovózinha'' em suas proprias palavras, da mesma forma que colonial para móveis Mundillo.

É um belo exemplo sustentável de como constituir e gerir um conceito empreendedor.














































Agradecimentos a Karina Garcia pelo tempo e atenção dedicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário