26 outubro 2012

Parede de Tijolos

A dica de hoje foi sugerida por uma leitora do blog. Ela entrou em contato com a gente para saber como fazer a decoração da casa em ambientes com parede de tijolos. Com o tema em mente, fomos procurar alguns exemplos.
A maior dúvida é em relação a paredes com os tijolos mais alaranjados e com variação de cor. Acreditamos que é interessante compor com a mobília mais colorida, como amarela, azul turquesa ou azul petróleo. Lembramos que é importante escolher a cor de acordo com o uso do ambiente.








Se o seu estilo é mais básico aposte em móveis mais neutros como bege, cinza, branco e preto.




Caso tenha uma parede de tijolos mas sente que pesa demais no ambiente, estude a possibilidade de dar uma clareada no tom do tijolo ou pintar ela inteira de branco. O branco vai iluminar, dar maior sensação de espaço e permitir o uso de mais cores nos outros elementos decorativos. Isso também pode ser feito quando mais de uma parede é de tijolo. Uma interessante alternativa é deixar uma parede como elemento principal com o revestimento na cor natural  e as demais paredes pintadas.










Se você não gosta dos tijolinhos, uma possibilidade super legal é pintar com cores bem diferentes. Para ambientes assim, soltar a imaginação e se divertir é fundamental.





Espero que tenham se inspirado!
Se você tem dúvidas em decoração, entre em contato conosco via email - mundillo@mundillo.com.br - ou Facebook que tentaremos solucionar suas dúvidas.

Imagens: Google Images e Pinterest



Nenhum comentário:

Postar um comentário