25 fevereiro 2011

Um projeto especial





Recentemente desenvolvemos um projeto referente a decoração interna de uma casa inteira do casal Marcos Freder e Ana Johann.
Ana Johann, é formada em jornalismo e direção de documentários,atualmente administra sua produtora independente e é roterista free-lancer.
Quando questionada sobre o significado da compra de sua casa, a jornalista explica que foi a realização de um sonho, que há muitos anos planejavam a compra, nas palavras dela ''(...)representa muito mais do que um espaço para morar, é um lugar para viver, para criar, para receber pessoas que gostamos, e sobretudo um lugar para sonhar acordado e dormindo.''. A roterista também nos informa que muito embora goste de criar coisas diferentes é essencial ter ao lado um profissional que tenha tanto conhecimento técnico e estético mas que também saiba de que maneira combinar o proposto, citando palavras dela ''(...)acho que no projeto da casa dos sonhos não pode faltar um profissional de decoração.''
Um dos projetos mais gratificantes realizados, mesmo em meio a todas as referências repassadas pela produtora,tivemos grande oportunidade de trabalhar com ampla liberdade criativa.
Os designers da Mundillo tem como diferencial a aplicação de características pessoais em decoração e projeto do produto sem que isto cause divergência nas referências repassadas, esperadas pelo cliente,bem na verdade, o sucesso foi ainda mais expressivo desta forma. Para definir o resultado citaremos mais uma vez palavras de nossa cliente: ''A casa está da maneira que sonhei, não mudaria nada nela.''


Aproveitamos para agradecer a Ana seu marido Marcos pela oportunidade e pelo voto de confiança prestado em nossa equipe.

redação e fotos por : David Farhat de Oliveira

Confiram o resultado a seguir:

















11 fevereiro 2011

Restauro: reutilize belas lembranças

Sabe aquele móvel que é da sua avó?
Você nunca pensou em reutilizar e deixar um ambiente muito bem decorado?

Os móveis antigos, todos de excelente qualidade ganham vida nova com uma pintura, um conserto ou até um puxador diferente.
Nada mais chique do que ter na sala um aparador, com cristal trabalhado, uma antiga chapeleira, ou até aquela maravilhosa poltrona esquecida em sua garagem.
Nessas ondas de consciência ecológica, a palavra certa é reciclar.
Técnicas como a pintura laqueada e outras deixam o seu móvel com uma "cara nova".
Isso sem falar nas técnicas de recuperação da cor original da madeira, riscada e escurecida com o passar do tempo.
Mesas, armários, cômodas e camas prometem mudar a decoração da sua casa.
Lixar, polir, refazer cantos e reconstruir encaixes é serviço para uma equipe especializada, pois exige um conhecimento profundo do trabalho.
Especialmente se o móvel já tiver idade suficiente para ser considerado antiguidade, um restauro minucioso
pode transformá-lo em uma verdadeira jóia.

Uma dica legal para você, quando tirar aquele móvel da sua garagem e trabalhar nele, é usar uma cor diferente, uma cor que diferencie o móvel restaurado do ambiente.
Como fizemos com um móvel para um dos nossos clientes, uma cristaleira, também conhecida como Botica, aquele móvel que a tempos atrás os médicos guardavam seus objetos de trabalho. Trabalhamos com uma cor amarela, pois é uma cor incrívelmente versátil e recomendada para qualquer canto da casa, seja ela contemporânea ou mais tradicional. Pode ser repousante ou dinâmico, tudo depende do tom escolhido.




Uma outra jogada é manter a cor ou a aparência do móvel antigo, como quis uma outra cliente que nos trouxe um carrinho usado pela sua bisavó. Com muito apego, o móvel foi bem cuidado até os dias de hoje.





Aproveite para dar uma "cara nova" à sua sala, seu quarto ou até mesmo a sua cozinha.
Antiguidades as vezes podem estar tão perto que você nem imagina.
Não esquecendo também que reutilizar é pensar ecologicamente correto!