01 novembro 2011

Olhar Mundillo



Romance. Charme.
Não podemos deixar de considerar tais palavras quando falamos de Buenos Aires, porém existe um lado da cidade em que pouco pousamos o olhar a perceber e que revela um lado diferente da cidade do tango.
Hoje Buenos Aires vive uma realidade de crescimento que nos permite notar o convívio estético do antigo romântico aconchego com o reto e moderno contrastando as linhas torneadas da antiga arquitetura.
Efervescência cultural e diversidade, hoje a cidade mostra uma explosão cultural exposta em feiras, apresentações musicais em plena rua e a exposição de diversos objetos inusitados que mais afirmam a heterogênea composição estética.

Arquitetura nova e antiga

Nos restaurantes e nos mais diversos estabelecimentos vê-se o abuso no uso de madeira com o preto trazendo uma aproximação entre os circulantes e o ambiente compostos com elementos muito coloridos, sejam mesas,cadeiras ou adornos, o bom colorido latino está lá, em meio ao crescimento de uma metrópole.
Sem esquecer das cores e todo esse DNA provindo dos colonizadores espanhóis paralelamente vemos o crescimento de uma arquitetura moderna, abusando de metal e vidro e linhas retas, tais construções constituem uma relação interessante entre a romântica Buenos Aires com o desenvolvimento inevitável de uma capital.





Em meio a todo esse emaranhado encontramos lugares como Vintage Juan Perez, um brexó onde encontramos grandes marcas por preços bem atrativos, a feira San Telmo onde temos objetos antigos e repaginados que podem compor ambientes criando um ar retrô e descontraído.

Placa de entrada da feira San Telmo

Para os amantes de decoração uma dica que não pode faltar é a visita á loja PICNIC Decor onde existem diversos artigos desde papéis de parede á mobiliário com estampas exclusivas e que expressam muito dessa mistura que é Buenos Aires, a cidade do novo e do velho.
Imagens da feira de San Telmo / Recoleta / Palermo Soho 



Um comentário:

  1. VEIO NA HORA CERTA ESTA POSTAGEM...
    OBRIGADA PELAS DICAS, HEHEHE!!!
    BEIJOS...
    MARIANE

    ResponderExcluir