29 julho 2010

Barcelona


Muito provavelmente em algum dia você já deve ter cruzado com essa poltrona que faz o sonho de muita gente, a Barcelona. Por mais atual que ela se mantenha, sua concepção é datada em 1929, cujo famoso designer da Bauhaus (Ludwig Mies) Van der Rohe . Teve criação exclusiva para o pavilhão alemão da Exposição Internacional de 1929 sediada em Barcelona.


Embora bonita, a Barcelona pode aparentar uma imagem muito séria para certos ambientes. Partindo desse principio procuramos um tecido que fosse ao mesmo tempo mais conciso com uma decoração cheia de estilo porém com uma história de peso, assim como a poltrona que a receberia.

Sendo assim escolhemos o Pied de Poule Londrino, primeiro xadrez ,utilizado no final da década de 50 que significa pé de galinha em francês (literalmente o que representa no tecido)e apresenta uma elegância vintage, em alta atualmente (consagrada pela Coco Chanel) em um tom cru que traz a poltrona muita sofsticação para qualquer ambiente em que seja inserida. Aqui na Mundillo por um preço bem especial.





28 julho 2010

Restaurando o Valor

Quando se reforma algum ambiente, é muito comum jogar-se fora os móveis antigos, porém existem aqueles que estão carregados de algum valor sentimental.Não é raro encontrar essas raridades no lixo,Carla, decoradora Mundillo, estava trafegando com sua familia, quando de relance avistou uma cama (ou o que sobrou dela) jogada ao relento. Sem pestanejar parou o carro imediatamente e fez a coleta. Profissionais capacitados, parceiros da equipe Mundillo partiram para o restauro daquela peça (em breve postaremos fotos) que mais tarde viria a agregar muito em seu valor. Não só para esse caso, mas válido para aqueles móveis da época da sua avó onde a pasteurização arquitetônica não os permite conviverem também têm solução. A (boa) decoração hoje permite que mesclemos estilos e conceitos diferentes,desde que em harmonia, e isto, é exatamente o conceito de decoração que seguimos aqui na Mundillo, gostamos de executar restauro, estofaria, reprodutos, entre outros. 





23 julho 2010

Produtos alem de estético e funcional.

O que fazer para conceber um item de sucesso sem que ao mesmo tempo gere tremendo impacto ambiental.

Criar um produto vai além de esboçar traços em um papel. Requer conhecimento técnico, análises que cubram todo tipo de relação entre produto e usuário assim como seu impacto a atmosfera.

Imbuído do conceito de sustentabilidade que consiste basicamente em colher os frutos da criação sem destruir os recursos para produção, o designer deve ter como principal preocupação o impacto ambiental que irá causar,assim como maneiras de reverter ou minimizar, na extração, produção ou ao fim de sua vida útil. Referindo-se a tal, torna –se imprescindível a melhor escolha em matéria prima e processo de fabricação.

Produtos como móveis hoje podem ser facilmente manufaturados a partir da peroba rosa(Aspidosperma polyneuron Mull. Arg.,Apocynaceae) , um tipo de madeira centenária que pode ser facilmente reutilizada a partir de demolições de casas antigas, por isso chamada de madeira de demolição. Aqui na Mundillo você encontra, com criação exclusiva e sob medida.







A idéia

Vamos além da area comercial, a Mundillo para nós é um meio de expressarmos um pouco de nossa personalidade que ao mesmo tempo tem uma intensa preocupação com o caminho que levamos nosso Planeta e soluções que possam amenizar o dano causado.

O intuito do blog é de informar as pessoas com novidades em se tratando de design, abrangendo assuntos como soluções inteligentes, criação moveleira sustentável entre outros.


Nos colocamos a disposição para qualquer dúvida que surja a partir de nossa postagem ou até mesmo para discorrermos mais sobre o assunto proposto.