29 julho 2010

Barcelona


Muito provavelmente em algum dia você já deve ter cruzado com essa poltrona que faz o sonho de muita gente, a Barcelona. Por mais atual que ela se mantenha, sua concepção é datada em 1929, cujo famoso designer da Bauhaus (Ludwig Mies) Van der Rohe . Teve criação exclusiva para o pavilhão alemão da Exposição Internacional de 1929 sediada em Barcelona.


Embora bonita, a Barcelona pode aparentar uma imagem muito séria para certos ambientes. Partindo desse principio procuramos um tecido que fosse ao mesmo tempo mais conciso com uma decoração cheia de estilo porém com uma história de peso, assim como a poltrona que a receberia.

Sendo assim escolhemos o Pied de Poule Londrino, primeiro xadrez ,utilizado no final da década de 50 que significa pé de galinha em francês (literalmente o que representa no tecido)e apresenta uma elegância vintage, em alta atualmente (consagrada pela Coco Chanel) em um tom cru que traz a poltrona muita sofsticação para qualquer ambiente em que seja inserida. Aqui na Mundillo por um preço bem especial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário