Açucena: possui flores cônicas e grandes, com coloração que varia entre branca, rosa ou vermelha. Floresce desde a primavera até o princípio do verão.
Tulipa - se desenvolvem bem em zonas com invernos frios e verões secos. São uma das primeiras flores a florir, constituindo o primeiro sinal da primavera.
Gérbera - Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. Regar duas vezes por semana. Manter em ambientes com bastante claridade, podendo ficar exposta ao sol direto.
Clúsia Fluminense - possui uma folhagem ornamental e consegue absorver gás carbônico de noite. As flores são pequenas e brancas. Floresce na primavera e no verão e dá frutos que atraem pássaros.
Violeta - gosta de muita luz, mas não deixar diretamente exposta ao sol. Manter o solo moderadamente úmido, deixando a terra um pouco seca entre cada rega.
Crisântemo - as cores dessa flor são as mais diversas possíveis, entre elas, destaca-se o branco, amarelo, vermelho, lilás, roxo e salmão. Deve ser regada duas vezes na semana, após sua floração, pode ficar em ambiente externo ou interno, sempre com bastante claridade.
Bouganville - possui flores pequenas e projetadas, de coloração amarelo creme, envolvidas em folhas rosas. Pode ser conduzidas com arbusto, arvoreta, cerca viva e como trepadeira.
Fonte: São Paulo Paisagismo, Bolotas Guardadas
Imagens: Google Images e Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário