01 março 2012

Cores nas paredes

Temos vários clientes que nos procuram para fazer consultoria de decoração e, com isso em mente, decidimos dar algumas dicas sobre como reformular os espaços. Uma maneira de renovar o astral de qualquer ambiente é pintando as paredes, sem contar que é uma solução fácil e econômica.



Pode ser tons claros, escuros, contrastantes ou com listras, o que importa é a energia a ser transmitida. E para não errar na escolha da cor, aqui vai algumas dicas:

Nas paredes: 
Se prefere tons mais fortes, é recomendado escolher uma das paredes para dar esse destaque.
Se o ambiente for grande, um tom médio ameniza, deixando o ambiente menos pesado.
Caso queria duas cores diferentes, use uma delas em tom pastel ou neutra. A beleza do ambiente está no equilíbrio entre tons mais claros e vibrantes.
No caso de parede listrada, a assimetria entre as listras torna o conjunto mais interessante. Com cores contrastando ou tom sobre tom deve-se lembrar de uma coisa: perto de paredes listradas usar elementos de cor única. Isso faz com que a parede ganhe mais destaque. Ah..e por ser colorida não precisa de enfeites e se for colocar algum é recomendável que seja monocromático.

Teto:
Se o pé direito for alto, use a mesma cor da parede. Também é possível usar cores mais escuras para disfarçar a altura. No pé direito mais baixo, é recomendável o uso de um tom mais claro.

Dada algumas dicas, agora é hora de ver algumas referências e escolher o que fica melhor em seu ambiente e escolher sua cor preferida.










A parede da Mundillo não poderia ficar de fora!
Mãos a obra!
Imagens: Pinterest e Google images.

Um comentário:

  1. ADORO a parede da Mundillo ! :)
    Beijos
    www.carolinanocabide.blogspot.com

    ResponderExcluir