Romance. Charme.
Hoje Buenos Aires vive uma realidade de crescimento que nos permite notar o convívio estético do antigo romântico aconchego com o reto e moderno contrastando as linhas torneadas da antiga arquitetura.
Efervescência cultural e diversidade, hoje a cidade mostra uma explosão cultural exposta em feiras, apresentações musicais em plena rua e a exposição de diversos objetos inusitados que mais afirmam a heterogênea composição estética.
Arquitetura nova e antiga |
Nos restaurantes e nos mais diversos estabelecimentos vê-se o abuso no uso de madeira com o preto trazendo uma aproximação entre os circulantes e o ambiente compostos com elementos muito coloridos, sejam mesas,cadeiras ou adornos, o bom colorido latino está lá, em meio ao crescimento de uma metrópole.
Sem esquecer das cores e todo esse DNA provindo dos colonizadores espanhóis paralelamente vemos o crescimento de uma arquitetura moderna, abusando de metal e vidro e linhas retas, tais construções constituem uma relação interessante entre a romântica Buenos Aires com o desenvolvimento inevitável de uma capital.
Em meio a todo esse emaranhado encontramos lugares como Vintage Juan Perez, um brexó onde encontramos grandes marcas por preços bem atrativos, a feira San Telmo onde temos objetos antigos e repaginados que podem compor ambientes criando um ar retrô e descontraído.
Placa de entrada da feira San Telmo |
Imagens da feira de San Telmo / Recoleta / Palermo Soho |
VEIO NA HORA CERTA ESTA POSTAGEM...
ResponderExcluirOBRIGADA PELAS DICAS, HEHEHE!!!
BEIJOS...
MARIANE