22 março 2012

Toque de cor

A Mundillo voltou com mais uma dica de decoração.
Se acha que as paredes coloridas são muito ousadas ou prefere as paredes mais neutras, usar objetos e móveis coloridos tornam o ambiente mais interessante. Pontos de cor em objetos específicos na decoração também mostram a personalidade do morador em um ambiente minimalista. Existem muitas maneiras de adicionar cores, pode ser nas poltronas, almofadas, objetos pequenos, posters e quadros.
Listamos abaixo alguns exemplos fáceis de por em prática:













Agora só precisa escolher o que será ponto de cor no seu ambiente.
Imagens: Google images


07 março 2012

Traga um amigo

A nossa promoção infelizmente está chegando ao final. Mas ainda temos alguns dias para aproveitar descontos de 30, 40 e 50% e foi pensando nisso que bolamos uma surpresa para vocês.




Venha aproveitar com seu amigo!

01 março 2012

Cores nas paredes

Temos vários clientes que nos procuram para fazer consultoria de decoração e, com isso em mente, decidimos dar algumas dicas sobre como reformular os espaços. Uma maneira de renovar o astral de qualquer ambiente é pintando as paredes, sem contar que é uma solução fácil e econômica.



Pode ser tons claros, escuros, contrastantes ou com listras, o que importa é a energia a ser transmitida. E para não errar na escolha da cor, aqui vai algumas dicas:

Nas paredes: 
Se prefere tons mais fortes, é recomendado escolher uma das paredes para dar esse destaque.
Se o ambiente for grande, um tom médio ameniza, deixando o ambiente menos pesado.
Caso queria duas cores diferentes, use uma delas em tom pastel ou neutra. A beleza do ambiente está no equilíbrio entre tons mais claros e vibrantes.
No caso de parede listrada, a assimetria entre as listras torna o conjunto mais interessante. Com cores contrastando ou tom sobre tom deve-se lembrar de uma coisa: perto de paredes listradas usar elementos de cor única. Isso faz com que a parede ganhe mais destaque. Ah..e por ser colorida não precisa de enfeites e se for colocar algum é recomendável que seja monocromático.

Teto:
Se o pé direito for alto, use a mesma cor da parede. Também é possível usar cores mais escuras para disfarçar a altura. No pé direito mais baixo, é recomendável o uso de um tom mais claro.

Dada algumas dicas, agora é hora de ver algumas referências e escolher o que fica melhor em seu ambiente e escolher sua cor preferida.










A parede da Mundillo não poderia ficar de fora!
Mãos a obra!
Imagens: Pinterest e Google images.